WMS Logix para Indústrias

O WMS Logix para Indústrias é um produto completo para gestão de armazéns próprios e está disponível no pacote padrão do ERP.

Com o uso dos coletores de dados e etiquetas de código de barras, no formato tradicional e QRCode, todas as operações realizadas no armazém são geridas pelo WMS, através do conceito das Ordens de serviço, e registradas online no Logix. Desta forma, o software garante a padronização dos processos, a rastreabilidade de todas as operações e a redução de retrabalhos nas movimentações de mercadorias.

No processo de recebimento, realizado a partir das notas fiscais lançadas no módulo Suprimentos, o WMS controla desde a chegada do veículo na empresa até os processos de descarga, conferência e armazenagem dos produtos recebidos.

Em relação ao faturamento, o WMS utiliza os pedidos de venda e as ordens de montagem geradas no módulo VDP para controlar todo o processo de separação, conferência e embarque das mercadorias aos seus destinatários. Com o conceito de listas de separação, o sistema otimiza o processo de coleta das mercadorias no armazém, agrupando pedidos e otimizando distâncias para os separadores. Com a conferência pelo coletor de dados, o sistema garante de forma online que as mercadorias separadas atendem os requisitos solicitados pelo cliente no pedido de venda. Processos complementares como a emissão de etiquetas destinadas ao cliente final e o carregamento de veículos através do coletor de dados completam o pacote de facilitadores disponibilizados pela ferramenta.

Na linha de produção, o WMS automatiza a requisição de materiais no armazém a partir das demandas existentes nas ordens de produção. O abastecimento da linha será controlado pelo coletor de dados, assim como o apontamento de produção e a armazenagem dos itens produzidos.

O pacote da solução ainda possui uma solução de inventário completa. Esqueça as fichas de inventário, as contagens registradas em papel ou em planilhas importadas para o Logix. Com o WMS, todas as contagens são realizadas no coletor de dados, registrando online todo o processo no ERP e disponibilizando painéis de acompanhamento para que os gestores possam analisar o status do inventário e avaliar as divergências entre contagens.

O WMS Logix é um produto completo e desconhecido pela maioria dos clientes do ERP. Com a sua implementação, o cliente substitui uma série de controles e soluções paralelas por uma ferramenta padrão, reduzindo o custo com licenciamento de soluções terceiras e o esforço da empresa para manter controles complementares ao Logix.”, afirma Rodrigo Storckmann, Diretor de Atendimento e Relacionamento da FormaIT.

Procure nosso time de especialistas para conhecer mais informações sobre o WMS Logix e saber como este software pode aprimorar a gestão da sua empresa.